Medicina Veterinária da UNIGRAN se destaca como o melhor do Centro-Oeste, segundo MEC

-

Escolher em qual instituição de ensino vai estudar, é tão importante quanto à decisão de qual curso deseja fazer. Para auxiliar nessa escolha o Ministério da Educação – MEC – avalia a qualidade da educação superior das universidades brasileiras através do ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

A partir dessa avaliação, elaborou-se o CPC – Conceito Preliminar de Curso, que atribui notas de 1 a 5 as instituições considerando fatores como: Desempenho dos alunos na graduação e na prova do Enade e o nível de formação acadêmica dos professores. Sendo a nota 1 e 2 consideradas notas abaixo da média e 4 e 5 atribuídas a instituições que cumprem todos os requisitos desejados para uma boa educação.

Na semana passada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep – divulgou o resultado do CPC de 2019 e a mais uma vez os cursos da UNIGRAN se destacaram. Como o curso de Medicina Veterinária que alcançou nota 4 e foi eleito o melhor do centro-oeste.

Ao total foram avaliados 215 curso de Medicina Veterinária em todo o Brasil, e o da UNIGRAN ficou em 22º lugar. Conquista comemorada pelo coordenador do curso, Thiago Fraga. “Pelo segundo ENADE consecutivos, a Medicina Veterinária da UNIGRAN conseguiu a melhor nota do estado, isso deixa evidente o quanto investimos na manutenção do padrão de qualidade do curso, essa conquista é motivo de muito orgulho e muita honra para todo nosso time”, disse ele.

Thiago ainda lembra que os estudantes precisam pesar esses dados oferecidos pelo MEC na hora de decidir em qual universidade desejam estudar. “O objetivo do ENADE é medir a qualidade do ensino e identificar os problemas por meio dos estudantes de ensino superior, em contrapartida, as instituições de ensino, têm em mãos os parâmetros para a melhora de seus processos educacionais. A nota é um referencial para que os estudantes possam avaliar a qualidade do curso em que planejam ingressar. Dessa forma, podem fazer sua escolha à base de critérios desenvolvidos pelo órgão mais respeitado do país (MEC), conclui ele.

O vestibular UNIGRAN 2021 está com inscrições abertas através do site www.vestibularunigran.com.br ou WhatsApp (67) 9222-5948.

VEJA TAMBEM