Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unigran EAD é homologada pelo CREA-MS

-

O curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unigran EAD, recebeu homologação junto ao CREA-MS e passa a conferir aos egressos o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho.

De acordo com a decisão, proferida em dezembro de 2020 pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul, CREA-MS, serão concedidas aos egressos do curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho – modalidade EAD, as atribuições previstas no art. 4º da Resolução nº 359/91 do Confea e o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho, constante do anexo da Resolução n. 473/00, também do Confea.

Isso significa que os pós-graduados em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unigran EAD estão aptos a realizar “vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos, tais como poluentes atmosféricos, ruídos, calor, radiação em geral e pressões anormais, caracterizando as atividades, operações e locais insalubres e perigosos”, e ter registro como especialista Engenheiro de Segurança do Trabalho, junto ao CREA-MS.

Segundo a engenheira civil e professora no curso de Engenharia Civil na Unigran, Amanda Matos, as Engenharias, Agronomia e Geociências são profissões regulamentadas e por isso, tanto os cursos de graduação quanto de pós-graduação dessas áreas, devem estar cadastrados e homologados pelo Crea da jurisdição onde são ofertados. 

Esse cadastro garante que o curso cumpre requisitos essenciais para formação profissional, e consequentemente para sociedade, uma vez que o Crea analisa se o projeto pedagógico oferece o conteúdo necessário para conceder ao egresso as atribuições profissionais de cada titulação, além de certificar que o quadro de docentes possui atribuição legal para disciplina que ministra.

“A homologação pelo Crea confere credibilidade ao curso, segurança ao egresso e também segurança à sociedade, afinal de contas, nossos profissionais vão servir a sociedade munindo-se das melhores técnicas”, ressaltou Amanda.

Para obter o registro, o pós-graduado deve reunir os documentos constantes no site do Crea-MS, anexar através do Portal de Serviços do site, levar os originais para conferência na sede ou Inspetoria do Crea mais próximo, pagar as taxas devidas e aguardar o prazo estabelecido pela Carta de Serviços.

Inscrições abertas

A pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unigran EAD está com inscrições abertas. O curso tem duração de 18 meses e carga horária de 730 horas, que possibilita aos profissionais, em especial das áreas de engenharia e arquitetura, o aperfeiçoamento e prevenção de riscos à saúde do trabalhador e dos ambientes de trabalho em geral.

Mais informações podem ser obtidas no site unigran.br/ead/pos-graduacao ou pelos fones (67) 3411-4247 e (67) 99217-0074.

A atuação do Engenheiro de Segurança do Trabalho é fundamental para a proteção e bem-estar dos ambientes profissionais e funcionários. (Fonte: EuropaPress)
plugins premium WordPress