Prefeitura de Ponta Porã antecipa férias escolares na Rede Municipal

-

A medida foi tomada esta semana pelo prefeito Hélio Peluffo.(Foto:Assessoria)

A prefeitura de Ponta Porã está antecipando as férias escolares por conta da pandemia do Covid-19. Decreto nesse sentido está assinado pelo prefeito Hélio Peluffo e acompanha medida idêntica emitida pelo Governo do Estado. A grade do calendário escolar previa as férias no período de 17 a 31 de julho.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou decreto na terça-feira (28) com a antecipação das férias escolares de julho para os dias 4 até 18 de maio.

As aulas na rede estadual bem como na rede municipal de ensino estão suspensas desde o último dia 23 de março, e as escolas adotaram as aulas virtuais como alternativa para não paralisar o calendário escolar. As atividades são enviadas pelos gestores e responsáveis para os alunos da rede municipal de ensino. As escolas também fizeram uso de grupos em aplicativos de mensagens, com a participação dos pais e da comunidade escolar em geral.

Desde meados de abril a medida vem sendo discutida com secretários municipais de Educação, com o objetivo de possibilitar a adequação ao calendário que será adotado pela REE durante os próximos meses.A decisão de antecipar as férias escolares foi amplamente debatida entre autoridades da área. O prefeito Hélio Peluffo afirmou que a medida visa conter a disseminação do Covid-19 e segue orientações.

plugins premium WordPress