Professor da UFGD é selecionado para um dos maiores eventos científicos internacionais

-

O professor da UFGD foi selecionado para participar do evento internacional.(Foto: Arquivo)

O professor Paulo Henrique Hoeckel, do curso de Ciências Econômicas da FACE, está participando do evento internacional Lindau Nobel Laureate Meetings’ Online Sciences Days 2020, que ocorre de 28 de junho a 1 de julho. Este é um dos mais renomados eventos da comunidade científica internacional, e ocorre todos os anos em Lindau, na Alemanha. Devido à pandemia de covid-19, o evento foi transformado em reuniões on-line.

Os Encontros de Lindau acontecem anualmente, reunindo cerca de 40 ganhadores do Nobel com aproximadamente 600 estudantes de graduação, doutorandos e pesquisadores pós-doutores de todo o mundo. O foco da programação é promover o diálogo, com sessões projetadas para que premiados pesquisadores e jovens cientistas compartilhem conhecimentos, ideias e experiências. Assim, a iniciativa promove o intercâmbio entre cientistas de diferentes gerações, culturas e disciplinas.A cada ano, o evento se concentra em uma das três disciplinas do prêmio Nobel dentro das ciências naturais: física, química, e fisiologia e medicina.

A cada cinco anos ocorre uma reunião interdisciplinar, com pesquisadores dessas três áreas. Além disso, a cada três anos é realizado o Encontro Lindau de Ciências Econômicas.O professor Paulo Henrique Hoeckel foi selecionado para participar neste ano como Lindau Alumni, pois participou do 6th Lindau Meeting on Economic Sciences, em 2017. Na ocasião, o docente da UFGD esteve na Alemanha junto a 17 Prêmios Nobel de Economia e mais 350 jovens economistas de 66 países.

Os “Encontros Lindau com Prêmios Nobel” foram iniciados em 1951, como uma iniciativa europeia de reconciliação entre os cientistas no pós-guerra. Em quase 70 anos de tradição, os encontros de Lindau se tornaram um dos mais reconhecidos fóruns internacionais de intercâmbio científico.A organização dos Encontros Lindau conta com a cooperação de mais de 200 renomadas instituições de ciência e pesquisa de todo o mundo para identificar, anualmente, os participantes mais qualificados.

No Brasil, a indicação de participantes é responsabilidade da Academia Brasileira de Ciências (ABC) desde 2008, por solicitação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).Mais informações em https://science-days.org/ e no Instagran @LindauNobelLaureatesMeeting

plugins premium WordPress