Qualificação e capacidade de se adaptar a mudanças são características essenciais para profissionais da educação

-

Que a pandemia do coronavírus mudou a realidade do mundo inteiro, já não é novidade para ninguém. A quarentena obrigou alguns profissionais a sair da zona de conforto e buscar se atualizar para conseguir continuar atuando nesse período. É o caso dos professores.

Se antes o desafio dos educadores era o de despertar nos alunos o interesse em aprender, com as aulas remotas eles tiveram que se desdobrar para prender a atenção dos estudantes. Para isso, aprender a usar as tecnologias disponíveis foi fundamental.

A professora do curso de Pedagogia, Giani Lopes Missirian, comentou o assunto. “Para ensinar, precisamos, por exemplo, relacionar os conteúdos ao cotidiano dos alunos, utilizar tecnologias, etc. E, principalmente, neste último quesito, a pandemia nos mobilizou. Podemos dizer que nos deu uma chacoalhada e foi preciso correr para se adequar a uma nova realidade. E hoje o diferencial é daquele profissional que realmente conseguiu se reinventar”, disse a mestre.

Junto dessas mudanças vem à urgência de se atualizar. É preciso acompanhar as novidades e estar ligado ao contexto em que os estudantes convivem. “Se paramos para pensar o desafio do profissional da educação é, sempre foi e sempre será garantir uma significativa aprendizagem. Porém, a sociedade mudou e com ela novos desafios foram impostos. Por exemplo, vivemos em uma sociedade do conhecimento em que o acesso a ele é muito maior que há anos atrás, hoje é tudo muito rápido. E lidar com toda essa velocidade é um grande desafio para qualquer profissional e, principalmente, para o da educação. É fundamental se atualizar constantemente”, enfatizou Giani.

O curso de Pedagogia da UNIGRAN é voltado para aqueles que buscam uma formação ou para quem já tem uma graduação e quer ampliar as possibilidades. Escolher uma instituição de qualidade é tão importante quanto manter-se atualizado.

Avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação – MEC, Pedagogia da UNIGRAN é um dos melhores do Estado. Com duração de oito semestres, no período noturno, forma profissionais qualificados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

As inscrições para o Vestibular UNIGRAN 2021, que é totalmente on-line e gratuito, podem ser feitas no site www.vestibularunigran.com.br e mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4276 ou WhatsApp (67) 99222 5948.

Curso de Pedagogia da UNIGRAN proporciona contato com a profissão desde os primeiros semestres. (Foto: Arquivo)

VEJA TAMBEM