Reme já tem mais de 7 mil alunos inscritos em Dourados

-

As inscrições terminam hoje (21), com matrículas presenciais do dia 25 ao dia 29; vagas não serão distribuídas por ordem de inscrição e sim respeitando os critérios já estabelecidos em lei.  

A Secretaria Municipal de Educação de Dourados (Semed), iniciou no último dia 13 o primeiro período de inscrição para matrícula na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021. Desde então 3.528 alunos preencheram os dados para vagas do Centro de Educação Infantil (CEIM), e 3.665 para as escolas do município, totalizando 7.193 inscrições. A primeira etapa termina nesta quinta-feira (21). Mas, os pais que perderem esse primeiro prazo, terão uma segunda oportunidade do dia 25 ao dia 29 deste mês.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benites Fernandes, no primeiro dia, o grande número de acessos congestionou o sistema, mas logo a situação foi normalizada. Ela ressalta que as vagas não serão distribuídas por ordem de inscrição e sim respeitando os critérios já estabelecidos em lei.  “Muitas pessoas entraram ao mesmo tempo e sobrecarregou o sistema. Alguns pais acharam que se fizessem primeiro iriam garantir a vaga, mas não funciona dessa forma”, pontua.

De acordo com a secretária é importante também preencher com calma todos os dados solicitados, para que não haja prejuízo ao aluno. “ Se houver inscrição na série errada, por exemplo, o responsável não vai conseguir fazer a matrícula”, explica Ana Paula.  

As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura (ecidade.dourados.ms.gov.br/matriculadigital). Quem tiver dúvidas por entrar em contato com a Central de Matrículas através do telefone (67) 984688029.

O calendário escolar prevê o início das aulas no dia 8 de fevereiro, para isso, um planejamento de biossegurança para reabertura de escolas no contexto da Covid-19 está sendo elaborado pela pasta. Normas e diretrizes serão adotadas para proteger alunos e profissionais.

Calendário da primeira etapa

Primeiro período de inscrição – dia 13 ao dia 21 de janeiro

Primeira designação: 24 de janeiro de 2021

Confirmação de matrícula nos Ceims e Escolas Municipais: 25 de janeiro de 2021 a 29 de janeiro de 2021.

Segundo período de inscrição – dia 25 ao dia 29 de janeiro

Segunda designação: 31 de janeiro de 2021

Confirmação de matrícula nos Ceims e Escolas Municipais: 01 de fevereiro de 2021 a 05 de fevereiro de 2021.

Critérios para seleção das vagas

I. Para os Centros de Educação Infantil Municipal:

a) crianças em situação de abandono, de risco social e/ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas;

b) crianças de família de menor renda per capta;

c) filhos de pai e mãe que trabalham, ou que exerça atividade laboral que impeça de ficar com a criança, em qualquer uma dessas situações mediante comprovação por meio de documento próprio ou expedido pelo CRAS/Assistência Social;

d) filho de doador de sangue, comprovadamente.

II. Para as Escolas Municipais:

a) criança e adolescentes vítimas de violência doméstica e ou familiar;

b) filho de doador de sangue, comprovadamente;

c) aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar;

d) aluno de menor idade.

Secretária de Educação, Ana Paula Benites Fernandes, afirma que a primeira fase das matrículas na rede municipal de ensino ocorreu de forma tranquila.(Foto:Assessoria)

plugins premium WordPress