Setores da Educação privada poderão retornar as aulas presenciais em Dourados

-

de Plano de Biossegurança junto a Secretaria de Saúde pode permitir retorno de aulas em Dourados. Foto: Arquivo

Desde que consigam a aprovação de Plano de Biossegurança junto a Secretaria de Saúde os Centros universitários, universidades e faculdades públicas e privadas em Dourados poderão retomar aulas práticas de forma presencial, segundo consta no Diário Oficial de número 2863 publicado ontem.

As exigências listadas no decreto relatam, por exemplo, sobre a higienização e de adaptação dos espaços para garantir distanciamento entre alunos e professores durante as aulas, higiene pessoal como uso de máscaras e álcool gel, entre outros detalhes disponíveis no Diário Oficial.

As instituições de ensino terão que elaborar um plano de retorno que deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Saúde para ser analisado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Dourados. A mudança foi efetivada após estudo realizado pelo Núcleo Técnico de Apoio ao Município durante o mês de agosto.

Desta forma, continua mantida a suspensão das aulas nas redes pública e privada, incluindo universidades, creches, hoteizinhos, e de pós-graduação. De acordo com documento assinado pela prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), as atividades presenciais devem voltar apenas quando houver “momento epidemiológico favorável de casos confirmados ou ativos de coronavírus no município”.

plugins premium WordPress