UCP oferece acesso ao sistema MEDCEL de ensino a distância

-

Os alunos passam a contar com mais uma ferramenta de ensino durante a quarentena do covid 19.(Foto:Divulgação)

Uma das primeiras universidades na América do Sul a disponibilizar Educação a Distância para seus alunos durante a pandemia do covid 19, a Universidade Central do Paraguai (UCP) coloca agora à disposição dos universitários que precisam ficar em suas casas para evitar a proliferação do coronavírus e para atender as determinações das autoridades paraguaias, uma plataforma inovadora e pioneira na realização de cursos preparatórios para a Residência Médica, especializações e atualizações.

Uma parceria foi firmada entre a instituição e a MEDCEL que é uma das líderes no mercado em cursos mediados por tecnologia e que vão ajudar em muito no desenvolvimento educacional dos alunos que terão à disposição deles 150 temas para serem estudados e revisados. Todo o material também estará disponível para os professores.

De acordo com o diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo, objetivo dessa parceria é possibilitar aos alunos uma maior suporte nos estudos durante a fase de quarentena sem que eles percam os conteúdos que são ministrados a distância pelos professores da faculdade e ajudando na formação profissional deles. “É um material de excelência que vai complementar aquilo que nossos professores vem fazendo depois que implantamos por necessidade da pandemia, a educação a distância. Tudo que puder vamos fazer para continuar dando o melhor ensino superior para os nossos universitários”, disse Karlos.

De acordo com o diretor os alunos terão acesso à plataforma através de uma senha que será gerada por email pela própria empresa que gerencia o sistema e inicialmente terá a validade de 30 dias e se houver necessidade o período poderá ser ampliado.

Com este convênio a UCP é a primeira universidade do Paraguai a ter acesso a plataforma e todos os alunos das unidades de Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este poderão utilizar o sistema assim que fizeram o acesso através da uma solicitação que deverá ser enviada para a instituição de forma online no site da UCP.

plugins premium WordPress