UEMS segue com atividades remotas até o dia 31 de Janeiro de 2021

-

São mais de 400 vagas para Pedagogia e Ciências Sociais.(Foto: Arquivo)

A Reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul publicou, no dia 21 de dezembro, a Portaria Nº 52/2020 que prorroga, pelo período de 04 a 31 de janeiro de 2021, o funcionamento das atividades administrativas de forma remota na Sede em Dourados e nas demais Unidades Universitárias.

A portaria foi publicada em conjunto com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (SES/MS) e do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde.

Ainda segundo a portaria, fica autorizada a “abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS”.

Para isso, a gerência juntamente com o comitê local de biossegurança de cada Unidade definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada Município.

A publicação se deve ao estado de emergência decorrente da pandemia do Novo Coronavírus – que causa a COVID-19 – e aos casos da doença no Estado de Mato Grosso do Sul demonstrado nos últimos Boletins Epidemiológicos.

A Universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, de modo a redirecionar chamadas diretamente aos servidores responsáveis. Caso não consiga se comunicar por ligação, utilize os e-mails.

plugins premium WordPress