UNIGRAN recebe visitantes on-line de mais de 60 municípios na Feira das Profissões 2020

-

Lives da Feira das Profissões 2020 foram realizadas durante os períodos da manhã, tarde e noite.(Foto: Divulgação)

Tour virtual em 360º, lives, ‘Quiz das Profissões’ e premiações. A UNIGRAN preparou uma programação especial para a Feira das Profissões 2020, que aconteceu totalmente on-line, para auxiliar os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio. Foram mais de 4.600 visitantes inscritos de mais de 60 municípios.

Para a preparação do evento remoto, a Instituição organizou aproximadamente 250 vídeos em alta definição e mais de 20.000 arquivos de imagens e dados para apresentar 152 ambientes em 360º. Outra novidade deste ano na plataforma foi um ‘Quiz das Profissões’, elaborado para que o participante respondesse algumas perguntas e descobrisse as áreas que podem ser do seu interesse, ao todo foram realizados 680 testes do Quis.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Presidente Vargas, Rayssa Layza Gonçalves de Souza, 17 anos, fez o tour nos cursos de Enfermagem e Medicina Veterinária e assistiu a live de Enfermagem. “Eu achei uma ideia ótima e muito bem executada, perfeito para esse momento que estamos passando, pois assim tive a oportunidade de conhecer melhor a UNIGRAN, as suas estruturas de acordo com cada curso”, menciona a estudante.

Durante o evento também houve a participação de professores do Ensino Médio. Márcia Portilho Ortiz, professora de História na Escola Estadual Santiago Benites, foi participante ativa nas lives dos cursos direto da cidade de Paranhos-MS. Ela conta que já participou da Feira em anos anteriores, contudo aprovou a inovação de ser totalmente on-line.

A professora destacou que as lives tiveram “excelentes professores e convidados especiais” e o Quis, como recurso de direcionamento profissional para aqueles que ainda estavam indecisos sobre qual live acompanhar e qual curso superior ingressar. “Foi muito bom. As trocas de experiências foram muito positivas”, disse.

O que mais chamou a atenção de Márcia Ortiz foi “a participação de ex-alunos que passaram pela Instituição e obtiveram sucesso profissional, inclusive alguns se tornando professores na UNIGRAN”. Para a professora, “o compartilhamento de experiências, batalhas, ideias e sonhos foi muito importante para estimular não só o interesse dos estudantes, como também esclarecer as dúvidas e afugentar alguns medos referentes à iniciação profissional”.

Como uma grande incentivadora de seus alunos, Márcia contou que aproveitou a Feira para fazer uma atividade avaliativa. “À medida que os alunos iam assistindo as lives e comentando nos grupos, os demais foram se interessando e também começaram a assistir. Muitos assistiram as lives gravadas, mas todos gostaram muito e elogiaram as explicações e, ao final, o interesse e a empolgação foram impressionantes. Isso foi perceptível nos debates das minhas aulas on-line, nos grupos de WhatsApp e nos relatórios que me enviaram das lives assistidas. A UNIGRAN está de parabéns!”, enfatizou.

Premiações

Além de todo o conteúdo sobre os cursos, este ano aconteceu sorteio de prêmios. Os alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio e/ou Cursos Pré-vestibular (cursinhos) em 2020 concorreram a três smartphones Redmi Note 9S 128GB, os vendedores foram: Laysa Victoria dos Santos, de Culturama; Lucas Amarilla Saucedo, de Ponta Porã e Nadieli da Silva Santos, de Glória de Dourados. Já os diretores, coordenadores e professores que se inscreverem como responsável por alguma turma concorreram a três televisores LED 50 polegadas, os sorteados foram: Jose Rodrigues Limeira, de Aral Moreira; Josiane Machado Souza Domingues, de Maracaju e Andréa Ifran de Freitas, de Antônio João.

Processo Seletivo

O Vestibular 2021 da UNIGRAN está com inscrições abertas pelo site www.vestibularunigran.com.br. As provas acontecem on-line devido à pandemia de Covid-19. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (67) 9222-5948.

plugins premium WordPress