Vestibulares da UFGD inscrevem para 1.842 vagas em 40 cursos

-

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para cinco vestibulares, oportunizando 1.842 vagas em 40 cursos de graduação presencial e a distância, para ingresso em 2021. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário pagar matrícula ou mensalidade, apenas a taxa de inscrição de R$ 100.

As inscrições estão abertas para os diversos cursos oferecidos pela instituição.(Fotos: Franz Mendes)

O maior vestibular é o geral, para 33 cursos de graduação (982 vagas). Há ainda, o processo seletivo da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), com quatro cursos (700 vagas),  e três vestibulares específicos para as licenciaturas em Educação do Campo (60 vagas), em Letras-Libras (30 vagas) e Intercultural Indígena – Teko Arandu (70 vagas).

Aproximadamente 50% das vagas das graduações são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

O período de inscrição depende de cada vestibular. O da Faculdade de Educação a Distância encerrará as inscrições em 4 de dezembro, o do Teko Arandu em 26 de fevereiro e os demais em 14 de dezembro.

Juntos, os vestibulares irão selecionar candidatos interessados nas mais variadas profissões, por meio dos cursos de: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas (presencial e a distância), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física (presencial e a distância), Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física (presencial e a distância), Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado e Licenciatura a distância), Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Zootecnia.

Quem estiver em dúvida sobre qual curso escolher ou não se sentir convicto da opção que já assinalou, tem até o último dia de inscrição para fazer essa alteração no sistema.

SAIBA MAIS SOBRE CADA CURSO

ADMINISTRAÇÃO – Bacharelado

Administração é a ciência social voltada para as práticas administrativas de uma organização, ou seja, o gerenciamento de recursos financeiros e humanos para atingir objetivos. O administrador é o profissional que fica a cargo de gerir organizações como empresas, indústrias, órgãos públicos, entre outras. Sua principal função é atuar no processo de tomada de decisões e resolução de problemas relacionados à gestão organizacional.Duração: 4 anosTurno: Noturno

Contato: coadmface@ufgd.edu.br

AGRONOMIA – Bacharelado

É a totalidade das ciências, técnicas e conhecimentos que regem a prática da agricultura. O profissional produz alimentos de origem vegetal e animal e é capaz de atuar em sua transformação, comercialização, assistência técnica e no gerenciamento de todos os setores ligados à cadeia produtiva e do agronegócio, buscando utilizar os recursos naturais renováveis de forma sustentável.Duração: 5 anosTurno: IntegralContato: agronomia@ufgd.edu.br

ARTES CÊNICAS – Bacharelado ou Licenciatura

São o conjunto de técnicas utilizadas para criação, direção, montagem e interpretação de espetáculos. O acadêmico terá contato com as linguagens da cena contemporânea e reflexões sobre o fenômeno do teatro e suas dimensões estética, histórica e social. O bacharel pode trabalhar, entre outras funções, como ator, diretor de espetáculos, cenógrafo, figurinista e agente cultural. O licenciado pode atuar como professor de teatro em escolas, universidades, associações, entidades e organizações diversas.Duração: 4 anosTurno: Noturno e aos sábados pela manhã e à tardeContato: artes@ufgd.edu.br

plugins premium WordPress