Alan Guedes leva Plano de Governo e sugere que Aced promova debate

-

Candidato e seu vice, Dr. Guto, estiveram na sede da entidade e se reuniram com diretores. (Fotos: Divulgação)

O candidato a prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), esteve nesta quinta-feira (22) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) para expor seu Plano de Governo, especificamente propostas direcionadas ao setor. Acompanhado do seu vice, Dr. Guto (PL), Alan foi recebido pelo presidente da entidade, Nilson Santos, pelo primeiro secretário Everaldo Leite Dias e pelo diretor jurídico, Leandro Belon. Alan aproveitou a oportunidade para sugerir que o debate entre os candidatos, tradicionalmente feito pela Aced, seja organizado.

No encontro, Alan falou dos projetos que devem ser implantados na sua gestão para atender o setor, mas ressaltou que dessas conversas, novas ideias podem ser incorporadas. “Nós apresentamos o Plano de Governo da coligação ‘Respeito por Dourados’, que é um documento que cumpre uma formalidade no registro da candidatura, mas está em constante atualização. O que nós entregamos hoje aqui já tem mudanças e vamos continuar atualizando, buscando o melhor para Dourados”, explicou o candidato.

Vereador por dois mandatos e atual presidente da Câmara Municipal, Alan Guedes quer levar essa experiência para o Executivo e ouvir os diversos setores da sociedade. “Temos total interesse em manter uma interlocução com as entidades de classe, entre elas a Aced, que congrega o nosso empresariado. Foi uma reunião propositiva, ouvimos algumas solicitações sobre a atenção que a Aced pode dar para a gestão da cidade. Sabemos que essa parceria pode dar bons frutos”, definiu.

Alan fez questão de frisar na conversa com a cúpula da entidade a atenção que sua gestão deve dar para a área empresarial e comercial, primordial para Dourados recuperar terreno após o período de pandemia. “Eu e o Guto tivemos oportunidade de falar, mas focamos, além de saúde e educação, que são prioridades, de se criar um ambiente de negócio favorável, sobre desburocratização e aplicação de ferramentas de governança e complaince na gestão pública com objetivo de evitar práticas de corrupção”, concluiu.

Aced

A reunião, segundo Nilson Santos, foi definida como “institucional” e serve para que a entidade conheça as propostas dos candidatos para o setor. “O Alan foi muito receptivo para com a Aced. Nós seguimos orientação do Sebrae para olhar com atenção propostas para empreendedorismo, seja a logística ou financiamento para o micro, pequeno e médio empresário ou mesmo o micro empreendedor individual”, explicou o presidente.

Debate

Alan Guedes, porém, não deixou passar a oportunidade para sugerir que a Aced promova o debate entre os candidatos a prefeito, o que tradicionalmente acontece em todas as eleições, mas que ainda não há movimentação para que ocorra neste pleito. “Fizemos solicitação para que a entidade promova um debate, o presidente ficou de avaliar e deliberar de acordo com a possibilidade da Associação Comercial”.

O pedido foi bem recebido por Nilson Santos. Ele afirmou que esse também é o desejo da entidade e que está à procura de parceiros para que se concretize. “Tínhamos uma emissora de TV e uma de rádio interessadas, mas infelizmente desistiram. Então, estamos em busca de viabilizar outros parceiros e avaliar a estrutura necessária para que o debate ocorra. Havendo o interesse dos candidatos, e estamos vendo isso, é interesse também da Aced”, completou.

plugins premium WordPress