Racib realiza carreata no sábado com bandeira anticorrupção pela Prefeitura de Dourados

-

O candidato à Prefeitura de Dourados Racib Harb (Republicanos), realiza no próximo sábado (24/10) uma carreata pelos bairros de Dourados levantando uma de suas principais bandeiras de campanha: o combate à corrupção.

Tendo o assunto como pilar do projeto de governo, o empresário e farmacêutico bioquímico douradense pretende apresentar uma proposta de renovação real para o município.

“Nosso plano de governo começa com o combate à corrupção. É a primeira medida que adotaremos. Dourados não suporta mais uma administração manchada pelas operações policiais, levando para cadeira agentes de confiança do prefeito que deveriam trabalhar pelo cidadão e não pelo seu ganho indevido”, afirmou o candidato.

Para executar a meta, o candidato pretende tirar das mãos dos secretários a ordenação de despesas, centralizando a demanda numa secretaria específica para este fim. Além disso, pregões eletrônicos serão implementados para impedir a continuidade de licitações forjadas, que atualmente favorecem grupos e empresários locais e seus relacionamentos políticos.

Outra estratégia visando extinguir a fragilidade ligada aos contratos municipais é o envolvimento do próprio prefeito nas aquisições firmadas. “Se o prefeito assinar, ele se compromete também. Não tem essa de tirar a responsabilidade do gestor sobre os atos de seus agentes de confiança. Foi isso que Dourados viveu. A prefeita nunca assumiu a culpa dos atos administrativos, justamente por fazer vistas grossas à irresponsabilidades de seus pares”, afirmou.

A carreata acontece a partir das 9h, com concentração no Parque Antenor Martins, na entrada da Rua José Roberto Teixeira.

Durante o percurso Racib quer destacar pontos do projeto de governo que vão trazer mais dignidade e qualidade de vida às famílias douradenses. “Falaremos de enxugamento da máquina pública, de gestão planejada e estratégica. Quero também falar das nossas metas para encarar o pós-pandemia na saúde e na educação, e a população pode confiar porque há sim chances de recuperarmos a nossa dignidade”, afirmou.

plugins premium WordPress