Sarau do Orgulho LGBT acontece nesse sábado em Campo Grande

-

A Praça Cuiabá, também conhecida como Cabeça de Boi, recebe nesse sábado, 29, a partir das 16h, a quarta edição do Sarau do Orgulho LGBT, organizado pela Casa Satine, uma iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Groso do Sul que visa acolher institucionalmente pessoas LGBT+ através da arte, educação e cultura.

A festa vai contar com diversas atrações entre músicos, Dj’s, grupos de dança e performance de Drag Queens, a tarde de sábado promete muita animação, cor e celebração do orgulho LGBT+.

Segundo o diretor da Casa Satine Leonardo Bastos “Para esse quarto sarau LGBT preparamos uma diversidade de talentos dentre música, dança, performance e teatro e a nossa grande celebração do orgulho LGBT será comemorar a decisão recente do STF que criminalizou a homofobia no país, então é uma garantia legal que temos que comemorar. A nossa estratégia é sempre ocupar espaços, fazer com que tenhamos um mar de arco-íris na Praça Cuiabá e a expectativa é de no mínimo 2 mil pessoas celebrando o orgulho de ser quem nós somos”.

Casa Satine

A República de Acolhimento e Espaço Cultural LGBT + MS – CASA SATINE – é uma iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Grosso do Sul – ICJMS, que tem por finalidade oferecer acolhimento institucional a população LGBT com direitos violados e vínculo sociofamiliar rompido, promovendo o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade LGBT de maneira interna (acolhidos) e externa (população LGBT em geral), que tem desenvolvido ações focadas nesses objetivos.

Serviço

4º Sarau do Orgulho LGBT

29 de junho

Praça Cuiabá (antiga cabeça de Boi), 16h

Entrada Gratuita

plugins premium WordPress