Colecionando derrotas Flamengo começa a estudar nomes para substituir Tite

-

A eliminação na Copa Libertadores da América para o time do Peñarol, decretou no Flamengo o fim da era Tite. Muito questionado internamente, Tite não consegue mais convencer nem os mais otimistas apoiadores da gestão Rodolfo Landim. Depois de um 2023 sem títulos, 2024 parece estar no mesmo caminho e a diretoria rubro-negra já percebeu que se o chamado fato novo não acontecer o time pode naufragar também na Copa do Brasil.

Sem vencer desde o jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil, o Flamengo de Tite acumula nos últimos 5 jogos, 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Um aproveitamento de 33%, conquistando 5 pontos em 15 possíveis. Números de um time que brigaria para não ser rebaixado na série A do Campeonato Brasileiro.

Além da perda desportiva e de poder repetir o fracasso de 2023, o Flamengo pode ter ainda comprometidas suas receitas. Não conseguindo chegar às metas para venda de jogadores e sem conseguir alcançar as metas desportivas, o Flamengo pode fechar 2024 com menos dinheiro em cofre do que se esperava. Por estes e por muitos outros motivos o conselho de futebol foi convocado para uma reunião urgente para esta sexta-feira (27) visando estudar nomes para substituir o atual treinador e tentar salvar um ano que no dia 9 de dezembro apresentará ao seu torcedor um novo presidente.

Landim, atual presidente, não quis falar com a imprensa na zona mista após a eliminação e sabe que se perder a semifinal para um Corinthians em ascensão enterra de vez suas chances de permanecer no comando do Flamengo através de seu sucessor Rodrigo Dunshe.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile