Coronavírus muda regras de corrida global, mas largada permanece nesse domingo

-

A Wings For Life, corrida global e beneficente em prol de pesquisas sobre lesão medular sofreu mudanças na edição de 2020 por conta do Covid-19. A versão em grupo foi cancelada, mas os participantes podem correr individualmente respeitando as regras de distanciamento. A largada será neste domingo, 3 de maio às 7h horário local e acontece ao mesmo tempo no mundo inteiro. É possível fazer a inscrição até minutos antes do início da corrida.

A largada e o percurso ficam a critério do corredor. Um carro virtual passa a perseguir o participante pelo aplicativo da corrida e o objetivo é se manter distante do carro o maior tempo possível, a competição termina quando o carro virtual capturador alcança o inscrito.

Wings For Life World Run existe por uma causa nobre: fazer com que pessoas com lesão medular possam voltar a andar. 100% dos fundos arrecadados com as inscrições no app são revertidos à organização Wings for Life, uma fundação internacional dedicada ao desenvolvimento de pesquisas para reverter estas lesões. Atualmente, são apoiadas mais de 60 iniciativas em 15 países.

Em 2019, Campo Grande conquistou a marca de ter realizado a maior edição do Brasil na modalidade app run (corrida coletiva), com cerca de 200 competidores. Por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a versão da corrida em grupo foi cancelada este ano no mundo inteiro, mas ainda é possível participar da prova na versão individual.

Para participar da Wings For Life World Run é muito fácil: basta fazer o download gratuito do app na loja de aplicativos do seu smartphone (Android ou IOS), realizar o cadastro e efetuar o pagamento no valor R$ 49,00, destinados integralmente à fundação internacional. Vale lembrar que o app também dá orientações para o treinamento, ajuda a estabelecer e a superar metas, além de armazenar todas as estatísticas das corridas do usuário.

Os organizadores locais da Wings For Life, Adriany Bueno e Luigi Toninelo, incentivam a participação individual, mas ressaltam a responsabilidade necessária aos participantes “vamos continuar engajados com nossa causa sem por em risco a saúde e segurança de ninguém, isso é essencial. Cada um no seu espaço, correndo por aqueles que ainda não podem”.

Mais informações na página da corrida no Instagram @wflwordrun_campogrande

plugins premium WordPress