DAC goleia em casa e reassume a liderança do Estadual

-

Rogério Vidmantas

Sombra e água fresca para o Dourados AC no restante da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (4), o DAC goleou o Novo FC por 6 a 0 e carimbou lugar no hexagonal final da competição conquistando uma das três vagas do Grupo A, deixando as duas restantes para que Aquidauanense FC, EC Águia Negra e Operário FC, atém então considerados favoritos, disputem entre si quem avança.

Com o resultado, o Dourados soma agora 15 pontos em seis jogos disputados, com boa vantagem sobre o Águia Negra, segundo com oito pontos e Aquidauanense, terceiro com sete, esses com cinco partidas até agora. Operário jogou quatro vezes e soma seis pontos. O Novo tem apenas um ponto e vê o retorno à Série B cada vez mais perto.

O Jogo

A evidente superioridade técnica sobre o adversário não fez bem ao Dourados no primeiro tempo. Embora o Novo não oferecesse perigo – o goleiro Matheus foi um mero expectador -, meio e ataque estavam desconectados e pouco criaram. Mesmo assim o time douradense saiu em vantagem graças à uma jogada fortuita. Após troca de passes pelo meio, aos 27 minutos, Cleber Lucas arriscou de fora da área, mas pegou mal. Mesmo assim a bola chegou até Rosseto na área que foi derrubado pelo goleiro Rodrigo. Pênalti marcado e Thiago Moura, na cobrança, acertou o canto, abrindo o placar do jogo que seguiu até o intervalo.

Na etapa final o Dourados voltou com mais conjunto e a goleada foi construída em menos de 15 minutos, mas o segundo gol saiu graças à um erro do goleiro adversário. Logo no primeiro ataque, Adriano avançou pela direita e o chute, já na área, iria para fora. Mesmo assim Rodrigo foi para a defesa e conseguiu desviar para o próprio gol. O terceiro, dois minutos depois, contou também com a contribuição adversária. Em saída errada, a bola escapou do volante Anderson e sobrou para Adriano invadir a área pela direita e cruzar por baixo para Cleber Lucas. O camisa 7 teve tempo para dominar e bater no canto, ampliando para 3 a 0.

A goleada se confirmou aos doze minutos, outra vez com Cleber Lucas. O atacante aproveitou excelente passe de Rilber, driblou o marcador já na área e bateu forte, sem chances para Rodrigo. Acelerado, o DAC marcou mais um no minuto seguinte em novo pênalti. O lance começou com o rápido Café, pela direita. Na velocidade, o lateral deixou dois marcadores para trás e, antes que pudesse tentar um golaço foi derrubado na área. Igor Vilela foi o responsável pela cobrança, deslocando o goleiro. O placar foi fechado aos 37 com Dionas Bruno que brigou pela bola no meio, tabelou com Cleber Lucas e apareceu na frente para fazer 6 a 0.

Com a vitória, o time douradense volta a liderança do Estadual 2021.(Foto: Franz Mendes)
plugins premium WordPress