A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve virada em clássico do interior catarinense. Nesta sexta-feira (10), a Chapecoense-SC recebeu o Criciúma-SC, abriu vantagem de dois gols, mas viu o adversário virar no segundo tempo para 3 a 2. Com o triunfo, o Tigre aparece em sexto lugar, com 16 pontos. O Verdão fica na 16ª posição, com 12 pontos.
O jogo
A Chapecoense abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo na Arena Condá. Após cobrança de falta de Tiago Real na área, Léo completou para o fundo das redes. O Verdão ampliou aos 14 minutos. Rayan marcou contra. O Tigre foi para cima e diminuiu aos 21 minutos. Claudinho recebeu passe de Arilson e chutou forte, sem chance de defesa para Vagner. Aos 28, os visitantes quase empatam. Rafael Bilu chutou forte e o goleiro colocou para escanteio.
O Criciúma foi para cima no segundo tempo e conseguiu a virada. Aos nove minutos, Marcelo Hermes cruzou para a área, a bola desviou em Léo e bateu na cabeça do goleiro Vagner para entrar no gol da Chape. Aos 15 minutos, o Tigre selou a virada. Marquinhos Gabriel fez fila pelo lado direito e chutou com categoria para fazer o terceiro do time visitante.