Depois de uma consulta aos atletas, os organizadores optaram pelo cancelamento da prova.(Foto: Arquivo)

A segunda edição do Trail Run: Desafio Boiadeira Sesc, que seria realizada no dia 20 de setembro, em Bonito, foi adiada para 2021, com data a ser definida. A organização do evento tomou a decisão em decorrência do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, como forma de preservar a saúde dos participantes, de acordo com orientações das autoridades sanitárias.

A prova de corrida em trilha (trail run) é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc-MS) de Bonito, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Pesquisa elaborada pela G2 Esportes, empresa organizadora do evento, confirmou que 70% dos inscritos na prova estão dispostos a aguardar um momento mais seguro para competir. Ao todo, a competição recebeu 300 inscrições.

O percurso na Capital Brasileira do Ecoturismo prevê início no asfalto, passando pelas ruas centrais da cidade e seguirá para a histórica Trilha Boiadeira, local marcado pela passagem para as comitivas de gado.

Um desafio com morros, pedras, lama e travessia em matas fechadas à espera dos competidores e fãs de adrenalina. O trajeto da prova envolve ainda rios e trechos de matas para quem for encarar os seis e 12 quilômetros.

Confira abaixo o comunicado oficial da organização sobre o adiamento:

DESAFIO BOIADEIRA SESCADIAMENTO PARA 2021

Gostaríamos de estar aqui passando outras informações a todos inscritos no Desafio Boiadeira Sesc 2020. Mas, infelizmente, o número de infectados continua a subir. Isso nos colocou em alerta e a preocupação com todas as pessoas que estariam presentes no evento.

Outra informação foi a pesquisa realizada com a maioria dos inscritos, apontando que mais de 70% está disposta a aguardar um momento com mais segurança.

Nossa vontade em realizar o evento é gigante, mas sabemos que nesse cenário dificilmente vamos entregar algo que só os eventos conseguem: alegria, reencontros, confraternização e muito mais.

Não foi uma decisão fácil, mas acreditamos estar agindo com a responsabilidade que o momento pede. Estamos adiando nosso Desafio para 2021, dizendo um até breve e confiantes para um retorno!

Nos colocamos à sua disposição para dúvidas ou esclarecimentos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: desafiodaboiadeira@gmail.com ou pelo WhatsApp: (67) 99306-6517.