Dourados vence de goleada e fica com o título da Série B

-

Rogério Vidmantas

O Dourados AC começou sua trajetória no futebol profissional com acesso e título na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (24), pela última rodada, o DAC foi à Campo Grande enfrentar o Novo FC e goleou por 5 a 0, com destaque para o atacante Adriano Luíz que entrou no segundo tempo e marcou quatro vezes. O resultado foi o suficiente para levantar a taça, já que o Três Lagoas SC fez 4 a 1 no União ABC.
 
Com os resultados, Dourados e Três Lagoas terminaram juntos com oito pontos, mas o time amarelo ficou com a primeira posição por ter um melhor saldo de gols – 7 a 4. O ABC ficou com a terceira posição somando cinco pontos e o Novo foi o quarto colocado, com quatro. Todos disputam a Série A em 2021. O Coxim AC ficou na lanterna, com apenas um ponto.
 
Gols
 
O Dourados entrou em campo sabendo que precisaria de uma vitória com saldo melhor que o Três Lagoas ou ABC para ser campeão, mas teve dificuldades no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar já quase perto do intervalo. Aos 44 minutos, Igor Vilela cobrou escanteio no primeiro pau e, depois do desviou, Douglas cabeceou no canto de Renan, fazendo 1 a 0.
 
No segundo tempo, o técnico Robson Mattos utilizou alterações para fazer o time ficar mais ofensivo e, quando Adriano Luiz foi para campo, o jogo ficou à caráter para o DAC. Aos 35 minutos, em uma roubada de bola no meio, a bola chegou até o camisa 17 que bateu firme para ampliar para 2 a 0. Aos 40, Adriano recebeu de Douglas, se livrou de dois marcadores e, da entrada da área, bateu no canto, ampliando.
 
Neste momento, com o placar de 4 a 1 em Aquidauana, o DAC precisaria de mais um gol para conquistar o título e, seguindo na pressão, esse saiu aos 43 minutos, mais uma vez com o iluminando Adriano Luiz, que recebeu de Sena para fazer seu terceiro gol no jogo, o quarto do Dourados. O atacante não se contentou e, no minuto seguinte, em jogada de contra-ataque, passou pelos marcadores e marcou um golaço para fechar a goleada em 5 a o e levar o título da Segundona para Dourados.

VEJA TAMBEM