Ecopista de Dourados é reaberta ao público

-

Dezena de atletas participaram do treino de reabertura da ecopista. (Foto: Divulgação)

Inaugurada em março de 2018 pela professora de Educação Física e treinadora Maira Brum, a pista para treinamento de Trail Run conhecida como ECOPISTA Maira Brum, já vinha sendo amplamente utilizada por seus alunos na preparação para corridas de trilha, um projeto inovador que permitiu aos seus utilizadores o conhecimento de técnicas e a prática de cuidados próprios de quem se aventura em ambientes naturais.

O desafio em meio a natureza solicita força, equilíbrio, atenção, autossuficiência, agilidade, dentre outras habilidades que podem ser adquiridas na pista, pois conta com longos trechos de terreno irregular, estradas de terra, grama, desníveis altimétricos, obstáculos, pedras, matas e banhados. Além disso, seu traçado desafiador requer a utilização de tênis próprios e equipamentos específicos para aumentar a performance e assegurar a segurança do atleta, fazendo da ECOPISTA um excelente local de treinamento.

Recentemente a pista foi revitalizada, o novo projeto contou com o aumento dos percursos dentro da mata, passando para cerca de 1.100 metros, inclusão de rampas e pequenas pontes, totalizando 2,5 Km a mais no percurso inicial. Outra novidade importantíssima que merece destaque é a possibilidade de utilização da pista por alunos que também participam de competições de Duathlon Cross ou provas de Mountain Bike, demandas desportivas crescentes em nosso Estado.

Seguindo pela BR-163 com sentido a Caarapó, a ECOPISTA Trail Run Maira Brum está localizada no Sítio Bom Dia Brasil, a apenas 14 Km do centro de Dourados, na propriedade particular do casal Bruno de Brum e Antônia Benites Brum. Possui 6 Km de extensão em meio a belíssimas paisagens, açudes, nascentes, matas, córregos, pássaros silvestres e muito ar puro.

A reinauguração aconteceu neste final de semana quando foi realizado um treino misto (corrida e ciclismo), contando com alunos da treinadora Maira Brum, amigos e outros convidados.

A pista está aberta para utilização do público em geral e funcionará somente aos sábados e domingos, das 07:00 às 11:00 hs, devendo ser respeitadas as regras de utilização, com ingressos a serem adquiridos no centro de visitantes do Sítio Bom Dia Brasil. Maiores informações pelo telefone (67) 99949-9078.

plugins premium WordPress