Internacional vence América e embola briga pela liderança do Brasileirão

Moisés, no último lance do jogo, fez o gol colorado na vitória por 1 a 0 no Beira-Rio

-

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está perto de acabar e a briga pela primeira posição nunca esteve tão embolada. Para encerrar a 16ª rodada, nesta segunda-feira (11), o Internacional recebeu o América Mineiro em Porto Alegre e, com um gol de Moisés no último lance do jogo, venceu por 1 a 0, entrando na briga pela liderança.

A vitória em casa deixa o Colorado na terceira posição com 28 pontos, mesma pontuação do Atlético Mineiro, em quarto. A liderança é do Palmeiras com 30 pontos, seguido pelo Corinthians com 29. Fluminense e Athletico Paranaense estão juntos com 27 pontos. O Coelho, com 18, ocupa o 15º lugar.

O jogo

No Estádio Beira-Rio, o Internacional começou a partida mais ofensivo e criou as principais chances de abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Heitor roubou a bola, tabelou com Pedro Henrique, mas finalizou para fora. O América respondeu com Patric, que arriscou e viu a bola desviar e ficar com Daniel. Com mais posse de bola, o Colorado chegou com perigo em mais duas oportunidades, ambas com David.

Aos 12, o atacante recebeu de Taison, girou e chutou para defesa tranquila de Matheus Cavichioli. Cinco minutos depois, Heitor acionou o camisa 17, que mandou para fora e desperdiçou a chance. Estudando bem o adversário, o Coelho esperou e investiu em contra-ataques, tendo a melhor chance na marca dos 44. Patric cruzou na área, a bola desviou e sobrou para Pedrinho, que chutou forte e tirou tinta da trave colorada.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo da etapa inicial. Apesar de ter a posse de bola, o Internacional não conseguiu passar pela defesa americana. E os visitantes logo começaram a atacar também. Pedrinho e Felipe Azevedo arriscaram para o América. Mas as melhores chances vieram depois. Aos 31, Aloísio recebeu na área e chutou para defesa de Daniel.

Dois minutos depois, Johnny tentou o recuo, mas entregou nos pés de Carlos Alberto. O atacante quase driblou Daniel, que conseguiu se recuperar e salvar o Inter. Na marca dos 38, o camisa 1 da equipe gaúcha foi acionado novamente ao segurar uma bomba de Matheusinho. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols, Johnny cruzou na área, e Moisés completou para o fundo das redes para decretar a vitória colorada por 1 a 0.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile