Maracaju Basquete entrega projeto ao prefeito Marcos Calderan

-

A Diretoria do MBC-Maracaju Basquetebol Clube, representada pelo Presidente professor Lotti, pelo Vice-Presidente Edilson Gonçalves, pelo Presidente do Conselho Deliberativo professor Carlos Morelli, reuniram nesta tarde de quinta-feira (19) com o Prefeito Marcos Calderan e o Secretário de Esportes professor Erlei Pires Dias, no gabinete do Prefeito na Prefeitura de Maracaju.

Na pauta da reunião foi apresentado para o prefeito Marcos um Projeto que visa à participação do Maracaju Basquetebol Clube – MBC na LBF Caixa de Basquetebol Feminino categoria Adulto, promovido pela Liga Nacional de Basquete Feminino patrocinado pela Caixa Econômica Federal, evento que acontece todos os anos no período março a agosto.

O projeto do MBC prevê a participação do Clube na competição somente em 2022, pois este ano 2021 iremos nos preparar, buscando parcerias e montando uma equipe, pois em nosso Estado não temos atletas suficiente para disputar uma competição deste nível. Mas o objetivo do Projeto é também aproveitar atletas de Mato Grosso do Sul, principalmente atletas na faixa etária de 17 ate 21 anos.

Segundo o professor Lotti, “a participação do Clube na Liga Nacional irá colocar nossa cidade e o Estado em evidencia, pois atualmente somente 09 Clubes participam desta competição. E nossa participação em 2022 irá coincidir com a inauguração da Nova Arena Esportiva que vai ser construída pelo Governo do Estado em Maracaju, onde o Clube poderá fazer a inauguração da Arena com uma partida da Liga Nacional de Basquetebol, evento que tem cobertura da mídia Nacional. Finalizou dizendo que não podemos apenas depender do apoio financeiro da Prefeitura, temos que buscar outras parcerias para colocar em pratica o Projeto”.

O prefeito Marcos disse que o projeto é muito bom e a intenção é de incentivar todas as modalidades. “ Vamos buscar recursos financeiros e parcerias ajuda, pois não dispomos de recursos para bancar um projeto de nível Nacional, na sua integra. Precisamos de investimento do Governo Estadual e Empresas privadas”, salientou o prefeito.

Ele disse também o planejamento para participação em 2022 dá tempo para a realização de uma previsão orçamentária. “Não podemos sair investindo recursos em tudo que aparece, tem que planejar e ter responsabilidade fiscal. Mas sou favorável a tudo que venha para melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento de nossa cidade, com organização a planejamento como o projeto apresentado”, finalizou o chefe do executivo.

A assessoria do MBC após o aval do prefeito e da Secretaria de Esportes de Maracaju através do secretário Erlei, irá colocar em pratica o plano de buscar outros parceiros. “No Planejamento teremos os meses janeiro e fevereiro para reunir com outros parceiros e se tudo der certo estaremos fazendo o lançamento oficial do projeto no dia 08 de março, dia internacional da mulher, aproveitando programação desta data, pois vamos valorizar nossas mulheres participando desta competição. Nossa meta é reunir ainda neste mês de Janeiro com o Presidente da Câmara de Vereadores de Maracaju Robert Ziemann, Presidente da FUNDESPORTE Marcelo Miranda; com o Chefe de Governo Estadual Eduardo Riedel para juntos levar o Projeto para Diretoria do SESI/MS-Serviço Social da Indústria; com o Vice-Governador Murilo Zauith proprietário da UNIGRAN, pois nossa proposta é termos a Universidade como parceira na parte do desenvolvimento técnico e conhecimento cientifico esportivo, finalizando com a Federação de Basketball do MS com seu Presidente Prof. Eduardo Marques (Batata). No mês de fevereiro estaremos buscando as parcerias com empresas privadas do Estado e de nossa cidade”, disse Lotti.

Se quiser saber mais do Projeto e do Clube, acesse o site do Clube (www.maracajubasquete.com) e o Instagran (maracaju basquetebol clube).

plugins premium WordPress