Operário-DD x Cena abrem Estadual Série B neste sábado

-

Uma partida abre neste sábado(28) a edição 2017 do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. Três equipes participarão da competição que dará duas vagas na Série A em 2018.

Além do time douradense e de Nova Andradina, o Misto de Três Lagoas que caiu na temporada passada e conquistou a Série B em 2011.

O Operário-DD está fora do futebol profissional desde 2009 quando disputou a Série B e terminou na 5ª colocação.

Devido a desistência do Glória de Dourados, foi convidado a disputar a Série A do ano seguinte, porém sem recursos, acabou pedindo afastamento.

Já o Clube Esportivo Nova Andradina que não é o campeão Estadual de 1992, participou pela última vez também em 2009 porém da Série A.

Naquela oportunidade, foi eliminado na 2ª fase ficando em 7º lugar no geral numa competição que contou com 18 equipes. Pelo mesmo problema do Operário-DD, não disputou a Série A em 2010.

As duas equipes nunca se enfrentaram na história da competição.

O jogo marcado para o Douradão às 20h, será o 1º da história entre ambos por competições profissionais.

O jogo terá arbitragem de Altair Rodrigues que será auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito. Neuri Antonio Prybulinsk será o 4º árbitro.

Regulamento

As três equipes jogam a 1ª fase em turno e returno e as duas melhores fazem a decisão da Série B e garantem acesso para a Série A em 2018. A decisão será no dia 09 de dezembro.

plugins premium WordPress