Operário vence Pantanal e está na final do Estadual

-

O Operário segue na disputa pela manutenção do título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste sábado (22), pela rodada de volta da semifinal, o Galo passou pela Portuguesa/FC Pantanal, com vitória por 2 a 1, avançando para ser o representante de Campo Grande na final, contra Ivinhema ou Águia Negra. Everton Canela e Igor Santos marcaram os gols alvinegros, com Tássio descontando para o Tricolor.

Essa foi a segunda semifinal seguida que o Galo eliminou o FC Pantanal. No ano passado, quando ainda era apenas Portuguesa, o Galo também empatou o primeiro jogo e venceu o segundo, na ocasião por 3 a 2. A classificação, além da final, valeu também vaga como um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2026, o que garante mais de R$ 800 mil aos cofres do clube.

Gols

O primeiro tempo no Estádio Jacques da Luz foi de muita movimentação, mas pouca emoção, com os dois times mais preocupados em acertar a marcação e impedir que o adversário criasse oportunidades de marcar.

As chances mais claras para cada um dos dois lados aconteceram no mesmo lance, primeiro para o Pantanal. Aos 36 minutos em cobrança de escanteio de Michael pela esquerda, Felipe Codô ganhou pelo alto e fez cabeceio certeiro, longe de Elissom, mas Marcel, em cima da linha, evitou o gol. Na sequência, contra-ataque para o Galo, Matheus Bidick ganhou da zaga, rolou para Raphinha que, já na área adversária, não passou pelo goleiro André Zuba, que desviou para escanteio.

Mais concentrado no segundo tempo, Operário conseguiu os gols para eliminar o Pantanal na semifinal pela segunda vez (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

No segundo tempo, o Operário foi o primeiro a encontrar o caminho das redes. Aos 12 minutos, Matheus Bidick deu passe preciso para Everton Canela, em profundidade. O camisa 9 alvinegro, já na área adversária, deu um belo drible em Júnior Henrique e bateu no canto de Zuba para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Pantanal não teve força para buscar o empate e pouco incomodava o goleiro Elissom. O gol que ratificou a classificação operariana saiu aos 44 minutos. Em cobrança de falta pela intermediária esquerda, Igor Santos arriscou direto, por baixo, no canto esquerdo de Zuba, que vacilou e não evitou o segundo gol do Operário. Nos acréscimos, aos 50 minutos, em cruzamento pela direita, Tássio desviou de cabeça e descontou para o Pantanal, mas não havia mais tempo para evitar a vitória operariana por 2 a 1.

Outro Jogo

O adversário do Operário na final do Campeonato Estadual será definido neste domingo (23), às 17h, no Estádio Saraivão. Melhor time da competição até agora, o Ivinhema recebe o Águia Negra com a vantagem de jogar pelo empate. No jogo de ida, em Rio Brilhante, o Azulão do Vale venceu por 1 a 0, gol de Wendel, o que agora obriga o time rubro-negro a vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, ou, pelo menos, de uma vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

Festa da torcida operariana com a vitória e classificação para mais uma final de Campeonato Estadual (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)
plugins premium WordPress