Parceiro da Fundesporte, programa socioesportivo de Três Lagoas lidera concurso de fotografia da Unesco; vote para ajudar

-

Parceiro da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Centro de Referência Esportiva Três Lagoas (CRE-TL) lidera concurso internacional de fotografia da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e da Universidade Tecnológica de Munster (MTU, na sigla em inglês), localizada na Irlanda.

Na competição, intitulada “TRUST Photo, Video & Caption Competition”, os participantes submeteram fotos ou vídeos com referência ao tema “direitos humanos no esporte e através dele”. O CRE-TL obteve reconhecimento e está na frente. De 10 fotos enviadas, nove foram selecionadas.

O projeto socioesportivo três-lagoense concorre com mais de duas mil fotografias enviadas por órgãos, entidades e organizações sem fins lucrativos de diversas partes do mundo, como da África do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Islândia, Portugal e Tanzânia. “Com muito orgulho e satisfação, apresentamos um pouco do que Três Lagoas tem de melhor para mundo. Estamos confiantes”, enfatiza o diretor-executivo do CRE-TL, Gilbert Scharnik. Segundo ele, a organização é a única brasileira na competição.

Vote e ajude

O concurso, na categoria “Esporte e Direitos Humanos”, considera o voto popular na plataforma Flickr. Isto é, a fotografia que tiver o maior número de curtidas ganha. Portanto, ajude o CRE-TL a vencer a competição e destacar internacionalmente o desporto de Mato Grosso do Sul.

Para votar, basta acessar ESTE LINK do Flickr, entrar ou se cadastrar no site (é bem rápido, cerca de dois minutos), e clicar na estrelinha para favoritar/curtir a foto. A escolha da melhor fotografia termina em 8 de abril.

VEJA TAMBEM