Red Bull Bragantino se reabilitou sobre o Flamengo no Brasileirão

Foram cinco tropeços do Braga até a vitória por 1 a 0 em casa, gol de Luan Cândido

-

O Flamengo reabilitou mais um time no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Fortaleza-CE, que até então não havia ganho de ninguém, na última rodada, agora foi batido pelo Red Bull Bragantino-SP que vinha de uma série de cinco tropeços na competição. Nesta quarta-feira (8), em Bragança Paulista, pela décima rodada, o Braga venceu o Mengão por 1 a 0, gol marcado por Luan Cândido no primeiro tempo.

Com a vitória em casa, o Bragantino, que chegou a beirar a zona de rebaixamento, ganha fôlego e sobe para 11ª posição, com 13 pontos. Já o Rubro-Negro tem 12 pontos, é o 14º colocado e, nos bastidores, é dada como certa a saída do técnico português Paulo Sousa.

O jogo

No Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino começou melhor. Logo aos cinco minutos, Helinho cruzou, Ytalo cabeceou e a bola foi para fora. Até que aos 16 minutos, Artur cobrou falta na área, após desvio na primeira trave, Luan Cândido completou no segundo poste e colocou nas redes, abrindo o placar.

A primeira grande chance do Flamengo aconteceu na reta final da primeira etapa: Everton Ribeiro fez o levantamento na área, Vitinho apareceu livre, desviou de canhota, mas não conseguiu pegar em cheio e a bola foi pela linha de fundo.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Helinho cobrou escanteio, Natan subiu bonito, tocou de cabeça e a finalização explodiu na trave. Na altura dos 24, o Braga perdeu Luan Cândido, expulso, e o Fla aumentou a ofensividade na partida.

Aos 32 minutos, Andreas recebeu, chutou rasteiro e levou perigo. Já aos 45 minutos, Marinho arriscou a finalização colocada de fora da área, mas Cleiton voou e fez linda defesa. Aos 49, Arão recebeu o cruzamento, quase na linha de pequena área, cabeceou livre e o arqueiro do Massa Bruta pegou mais uma – segurando a vitória dos mandantes.

plugins premium WordPress