Representantes de MS no Campeonato Brasileiro de judô serão definidos hoje

-

          • A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) realiza neste sábado (7) o

        Meeting

          Estadual no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini/Funlec, em Campo Grande. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O torneio é decisivo para os judocas sul-mato-grossenses, pois definirá vagas ao Campeonato Brasileiro Região IV, que neste ano será organizado em Campo Verde-MT, a 131 quilômetros de Cuiabá-MT, nos dias 4 e 5 de abril. A delegação de Mato Grosso do Sul será composta por 160 pessoas, entre atletas, árbitros, técnicos e dirigentes.

De acordo com o regulamento do Ranking Estadual de Seleções 2020 da FJMS, estarão classificados para o evento regional os dois primeiros colocados em cada categoria de peso nas classes sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21 e sênior ao final do Meeting.

Para a competição deste final de semana, estão inscritos 448 judocas (265 no masculino e 183 no feminino), de 24 clubes e sete projetos sociais do Estado. As disputas ocorrerão em nove categorias de peso: superligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado. A competição está prevista para iniciar às 8h30, com embates da classe sub-18.

O Torneio Início, realizado nos 15 e 16 de fevereiro, foi o primeiro evento a contar pontos para o Ranking Estadual, em que o campeão conquistou 350 pontos, o segundo 250 e os terceiros colocados 150. No Meeting, a pontuação será a mesma. Segundo a FJMS, em caso de empate na pontuação entres os atletas, haverá lutas extras para definir as duas vagas.

plugins premium WordPress