Seleção Brasileira goleia Coréia do Sul no primeiro amistoso na Ásia

Neymar, cobrando pênalti, marcou duas vezes no placar de 5 a 1 e saiu ovacionado pela torcida local

-

Goleada brasileira no primeiro amistoso deste giro pela Ásia na Data Fifa de junho. Nesta quinta-feira (2), em Seul, a Seleção enfrentou a Coréia do Sul e fez 5 a 1, em boa apresentação dos comandados de Tite. Cobrando pênaltis, Neymar marcou duas vezes, Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols do Brasil, com Hwang Ui-Jo marcando o gol de honra do time da casa.

Na próxima segunda-feira (6), a Seleção enfrenta o Japão, fechando a mini excursão.

O jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo em alta intensidade, pressionando tanto no ataque, quanto na defesa e não demorou para abrir a contagem no Seoul World Cup Stadium. Antes da rede balançar oficialmente, Thiago Silva teve gol anulado por impedimento e Paquetá parou em boa defesa do goleiro coreano. Mas, aos sete, o gol saiu. O lance teve início do lado direito com Raphinha, que fez a inversão para Paquetá, o camisa 7 deixou para Neymar, que achou Alex Sandro, o lateral invadiu a área e tocou para o meio, Fred bateu de primeira e, enfim, Richarlison completou para o fundo da meta.

Aos 30 minutos, Hwang Ui-Jo recebeu bom passe na área e deixou tudo igual para a Coreia. Querendo retomar a vantagem, a Seleção voltou a pressionar no ataque. Na marca dos 37, Richarlison e Daniel Alves pararam em boas defesas do goleiro Kim. Durante o lance, Alex Sandro sofreu falta na área e com auxílio do VAR o árbitro marcou pênalti. Neymar bateu com perfeição aos 41 e fez 2 a 1. Minutos antes do intervalo, Thiago Silva novamente pelo alto quase fez o terceiro, mas acertou o poste e na sobra Casemiro errou o alvo.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e voltou a acumular chances. Paquetá, aos sete, recebeu passe açucarado de Neymar e viu Kim salvar mais uma. Três minutos depois, Alex Sandro sofreu novo pênalti e novamente Neymar bateu com segurança para fazer 3 a 1. Tentando uma resposta rápida, a Coreia assustou com Hwang In-Beom, mas Weverton fez grande defesa para o Brasil.

A vitória virou goleada com Philippe Coutinho. Aos 34 minutos, o camisa 11 aproveitou uma sobra dentro da área e acertou o ângulo da meta adversária, 4 a 1. Nos acréscimos, Gabriel Jesus fez bela jogada individual e bateu bonito para fechar a conta em 5 a 1.

plugins premium WordPress