Definidos os caminhos das equipes que seguem na Copa Libertadores se quiserem chegar à decisão, este ano em Guayaquil, no Equador. A Conmebol sorteou nesta sexta-feira (27) os confrontos das oitavas de final e consequente chaveamento até a final. Com seis times classificados, os esperados confrontos entre brasileiros podem acontecer apenas nas quartas de final.
Na chave 1, o Athletico Paranaense repete o confronto da primeira fase com o Libertad-PAR, com o primeiro jogo em Curitiba. Quem avançar joga nas quartas de final contra o classificado entre Fortaleza-CE e Estudientes-ARG, que abrem o confronto na Arena Castelão.
Na chave 2, o Atlético Mineiro enfrenta o Emelec-EQU com o primeiro jogo em Guayaquil e a volta em Belo Horizonte. Do outro lado, o atual bicampeão Palmeiras joga contra o Cerro Porteño-PAR, com jogo de ida em Assunção. Se os brasileiros avançarem, repetem o confronto da semifinal da Libertadores do ano passado.
Na chave 3, dois gigantes do Brasil. O Flamengo enfrenta o Tolima-COL e decide a disputa no Rio de Janeiro. Já o Corinthians repete o confronto da primeira fase com o Boca Juniors-ARG e, por ter ficado na segunda posição, abre a disputa em Itaquera. Se avançarem, Mengão e Timão se enfrentam nas quartas de final.
Na chave 4, apenas clubes argentinos. River Plate-ARG contra o Velez Sairsfield-ARG em um confronto e, no outro, Cólon-ARG contra o Talleres-ARG. Os vencedores se enfrentam nas quartas de final.