Ex-vice-presidente do Paraguai é sequestrado na fronteira

-

O sequestro de Óscar foi confirmado por autoridades paraguaias. (Foto: Ultima Hora)

O ex-vice-presidente do Paraguai Óscar Denis Sánchez foi sequestrado nesta quarta-feira (9) na propriedade rural dele em Bella Vista Norte cidade que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul. O desaparecimento do político foi confirmado há pouco pelo procurador do Ministério Público Frederico Delfino que seguiu com uma equipe para o local onde o carro do político e pertences dele foram localizado com um bilhete dos sequestradores.

De acordo com as primeiras informações Óscar foi capturado possivelmente por membros do grupo revolucionário Exército do Povo Paraguaio (EPP) que levaram também um capataz da propriedade rural do político que estava com ele.

O caso foi comunicado para as autoridades de Yby Yáu pela esposa de um empreiteiro que está prestando serviço na fazenda e encontrou a caminhonete que era usada pelos dois desaparecidos. Imediatamente homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) que estão na região desde a semana passada quando houve um confronto deles com integrantes do EPP e que resultou na morte de duas adolescentes argentinas que faziam parte do grupo revolucionário.

Óscar foi senador e assumiu a vice-presidência do Paraguai de 28 de junho de 2012 a 15 de agosto de 2013 na gestão do ex-presidente Fernando Lugo. Ainda não há informações sobre o paradeiro dele e do capataz.

plugins premium WordPress