Fronteiras entre Paraguai e Brasil vão continuar abertas

-

O objetivo é aumentar o movimento de turistas e as compras na fronteira. Foto: Eduardo Gaúna/ Divulgação

Depois de reunião entre ministros e o presidente do Paraguai Mario Benítez, o país vizinho deverá permanecer com as fronteiras abertas com o Brasil durante este fim de ano entre Cidade Del Este e Foz do Iguaçu.

A reunião ocorreu durante a formatura da Promoção do Programa de Mestrado em Planejamento e Conduções Estratégicas. De acordo com o site paraguaio ABC Color, os ministros concordaram que não haverá grandes restrições nas fronteiras durante as férias de fim de ano.

O ministro das Relações Exteriores, Federico Gonzalés afirmou que tudo continuará igual na fronteira com o Brasil, pois ele considera que a fronteira aberta gerou resultados bons até o momento. “As infecções no Alto Paraná não dispararam, a princípio não haverá mudanças desde que houvesse responsabilidade dos cidadãos”, comentou.

Durante sua fala, Gonzáles também comentou a situação da fronteira entre Paraguai e Argentina, afirmando que a abertura ainda não correu por decisão do governo argentino.

as autoridades políticas e de Saúde de Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay, emitiram nesta quinta-feira (17), um documento pedindo para que a população para que siga à risca as medidas sanitárias de biossegurança contra a Covid-19 pois se cogita um possível fechamento da fronteira devido ao aumento de casos ao relaxamento das medidas sanitárias.

VEJA TAMBEM