PCC “toma posse” da fronteira

-

Arma utilizada para executar Rafaat. (Foto: Divulgação)
Arma utilizada para executar Rafaat. (Foto: Divulgação)

Após a morte do empresário Jorge Rafaat Toumani, o poderoso grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital) “tomou posse” e passa a controlar o tráfico de drogas e armas em Pedro Juan Caballero.

De acordo com o ABC Color, o suposto novo chefe da cidade paraguaia é um brasileiro de 32 anos conhecido como “Gallant” e tem conexão direta com o PCC em São Paulo. Ele usa três identidades: Oliver Giovanni da Silva, Elton da Silva Leonel e Ronaldo Rodrigo Benites.

Gallant, que segundo o jornal paraguaio é aliado de Jarviz Chimenes Pavão, foi preso em 2011 em Pedro Juan Caballero em posse de armas, munições e drogas.

Rafaat foi assassinado na última quarta-feira (15) durante uma emboscada em plena via pública em Pedro Juan Caballero. Ele estava em um Hammer blindado e os pistoleiros utilizaram um fuzil .50 para furar a blindagem do veículo.

A principal suspeita da polícia paraguaia é que a execução teria sido motivada por uma desavença entre o empresário e Pavão, que está preso desde 2009 em Assunção. Uma das evidencias da polícia é que o utilitário onde foi instalada o fuzil antiaéreo, foi encontrada abandonada em uma obra que seria de Jarviz.

Em entrevista à rádio ABC Cardinal, a advogada de Pavão, Laura Casuso, negou que ele tenha ligações com o PCC e afirmou que o cliente mantinha bom relacionamento com Rafaat. Ela falou ainda que os filhos de Jorge e de seu cliente são sócios em uma empresa de eventos.

Rafaat mantinha o controle de todas organizações criminosas na fronteira, que só poderiam agir com sua autorização. Caso descumprisse as regras era eliminado.

A polícia não sabe ainda o motivo da desavença entre Rafaat e Pavão.

plugins premium WordPress