Polícia anti-drogas do Paraguai apreende outra grande quantidade de maconha

-

Agente da SENAD encontra a droga escondida às margens do lago na fronteira. (Foto: Divulgação)

Em uma operação realizada esta semana por equipes da SENAD – Secretaria Nacional Antidrogas – e Ministério Público do Paraguai, em um porto clandestino localizado na área conhecida como Edelira’i, departamento de Itapúa, resultou na apreensão de grande quantidade de droga que seria um embarcada em um caminhão.

Para os policiais envolvidos na ação de captura, aparentemente o carregamento seria levado para o território argentino. A droga, caminhão e outros materiais apreendidos foram levados para a Base Regional de Encarnação para contagem e pesagem.

A operação foi resultado de uma patrulha preventiva de controle de pessoas, veículos e cargas no Lago de Itaipu e região. Durante o trabalho a equipe avistou o porto clandestino onde avistaram materiais suspeitos sob lona preta, quando chegaram ao carregamento de maconha.

O transporte de droga pelos rios da fronteira com a Argentina e pelo Lago de Itaipu tem aumentado muito nos últimos meses com o aperto da fiscalização feita pela SENAD e a Polícia Federal do Brasil na fronteira entre os dois países e a Argentina é o segundo maior consumidor da droga produzida em território paraguaio.

plugins premium WordPress