Equipe da Força Especial de Combate ao Crime (Felcn), da Bolívia, prendeu dois homens que carregavam 409 quilos de cocaína em um avião de pequeno porte. A aeronave que não teve matrícula divulgada, estava sendo preparada para decolar de uma pista clandestina no município de Puerto Suárez, na Bolívia, que faz fronteira com Corumbá.
Agentes do Grupo de Inteligência e Operações Especiais (Gioe) Oriente, ligado à Felcn, prenderam a dupla ao avistarem uma pista clandestina em uma comunidade, em Puerto Suárez, onde havia dois veículos e um avião de pequeno porte. Quando os policiais entraram na pista, um dos carros saiu em alta velocidade, mas o veículo em que os dois presos estavam, foi abordado. Os policiais apreenderam 380 pacotes contendo os 409 quilos de cocaína, além de 360 litros de querosene.
A apreensão do querosene indica que a aeronave seria turbo hélice, ou levaria o combustível para algum jato escondido na região para receber a droga. O procurador especializado em crimes contra o tráfico de drogas, Ismael Palenque, disse que os dois presos foram transferidos para celas policiais e nas próximas horas serão apresentados a um juiz em audiência cautelar. A Polícia boliviana não informou para onde o carregamento seria levado.