Duas mulheres, uma brasileira de 39 anos e uma paraguaia de 30 anos foram sequestradas e roubadas por quatro homens armados na noite de quarta-feira (25). As mulheres contaram para os policiais que seguiam de moto pela rua Dr Francia, em Pedro Juan Caballero, quando foram abordadas pelos homens armados.
Um dos homens pegou a motocicleta que elas estavam e os outros seguiram em uma caminhonete com as duas vítimas para um local distante no lado brasileiro da fronteira. As duas foram agredidas e ameaçadas e segundo eles os marginais pediam dinheiro.
O caso de sequestro já tinha sido comunicado para a Polícia Nacional do Paraguai que informou o fato para a Polícia Militar de Ponta Porã. Na madrugada de hoje uma pessoa ligou para a Polícia Militar informando que havia duas mulheres pedindo ajuda na porta da casa dela.
Os militares até o local onde encontraram as vítima bastante machucadas. Antes de serem levadas para o Hospital Regional de Ponta Porã as mulheres disseram que tiveram que caminhar por cerca de quatro horas depois de serem abandonadas pelos sequestradores.
Na tarde desta quinta-feira a paraguaia de 30 anos compareceu no quartel da Polícia Militar de Ponta Porã onde denunciou um policial aposentado do Paraguai e outros militares daquele país como os autores do sequestro.
O caso foi registrado como crime de tortura qualificada mediante sequestro.