Traficante paraguaio procurado no Brasil é preso em Capitan Bado

-

Procurado no Brasil ele foi preso com várias armas. (Foto: Divulgação)

Policiais da delegacia de Capitão Bado e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Nacional do Paraguai prenderam na tarde deste sábado , Gerardo Ramon Sanchez, de 38 anos, conhecido como Kela’i Sanchez. Acusado de vários crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicido, Sanches tinha sido solto e teve seus processos suspensos em setembro pelo juiz Manoel Fernandez em uma decisão que causou revolta na população de Capitan Bado e obrigou a Corte de Justiça paraguaia a abrir um processo contra ele. Mesmo assim Manoel continuou no cargo e despachando normalmente.

Procurado pela justiça brasileira onde é condenado por tráfico de drogas Kelai teria comprado a decisão do magistrado e com isso escapado de uma extradição que estava sendo negociada entre autoridades dos dois países.

Desta vez ele era acusado da tentativa de homicídio ocorrida ontem em uma quadra de vólei no bairro Chaco’i em Capitan Bado onde Milciades Ramon Aliende Blanco de 29 anos que foi vítima de diversos disparos, mas foi atingido por um disparo de pistola em uma das pernas e não corre risco de morte.

Kela`í foi preso na rodovia PY 11 próximo a Colônia de Pira’y, em uma caminhonete Blazer com placas BND 548 onde foram encontrados um Fuzil M4 de fabricação americana, 55 cartuchos calibre 2,23 milímetros, uma pistola 9 milímetros com dois carregadores e 88 cartuchos.

Ele portava documentos de porte de armas curtas e longas, mas todos estavam vencidos e as armas não tinham registros.

Preso em flagrante Kela`í foi levado para a sede da Polícia Nacional do Paraguai e deverá passar por audiência na próxima segunda-feira e a transferência dele para Assunção não está descartada por questões de segurança.

plugins premium WordPress