Avião com meia tonelada de droga é apreendido e piloto pode ter morrido

-

Uma aeronave monomotor com matrícula supostamente americana transportando meia tonelada de cocaína foi apreendida por policiais do Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, em Mato Grosso. O piloto acabou gravemente ferido, sendo identificado como Bruno Lacerda de Castro e Silva. Houve intensa troca de tiros sendo também apreendidos veículos de apoio, entre os quais motocicletas.

A operação que segue em andamento ocorreu segunda-feira (11) na região de Pontes e Lacerda, distante 448 km de Cuiabá. De acordo com o Gefron, a aeronave transportava 500 quilos de drogas na região de Nova Lacerda Embora sem confirmação oficial, o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, confirmou a morte de um homem sem definir se de fato seria o piloto. A vítima aparenta 40 anos e segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi encaminhado para o hospital consciente, mas com perda considerável de sangue e teria sofrido uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada no Pronto Atendimento. Já o hospital, informou que o homem chegou morto.

Piloto gravemente ferido.

Conforme o Gefron, os traficantes foram surpreendidos quando transferiam a carga de droga em dois veículos, uma F-4000, uma Hilux e uma F-4000 e três motocicletas, todos apreendidos. Segundo a polícia, houve troca de tiros entre policiais e traficantes, e a piloto chegou a decolar em fuga, mas em seguida acabou caindo. O caso ainda está em apuração com policiais na mata em busca dos quadrilheiros em fuga.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile