Bope apreende 10 toneladas de maconha entre MS e PR

-

Durante a operação Hórus subsidiada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça. Foto: (Divulgação)

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (16) mais de 10 toneladas de maconha em um caminhão na divisa entre Mato Grosso do Sul e o estado do Paraná. Um homem de 38 anos foi preso. Foram localizados 10.543 quilos de maconha que estavam escondidas entre carga de madeira.

De acordo com boletim de ocorrência, uma carreta Scania passou pela barreira na estrada MS 295, entre os municípios de Eldorado e Iguatemi, no momento que os policiais militares realizavam fiscalização em outro veículo.

Suspeitando da atitude do condutor, os militares foram atrás do caminhão e conseguiram abordar próximo a ponte Ayrton Senna, na BR-163, que fica na divisa entre os estados de MS e PR.

O motorista negou de imediato a prática de qualquer delito e se prontificou conduzir o veículo até a sede do canil da Polícia Federal. Ao ser passado o cão farejador, houve indicação da existência de drogas no no compartimento de carga.

O motorista foi preso e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas na delegacia de Polícia Federal de Guaíra (PR).

plugins premium WordPress