Caminhão com sinais de identificação adulterados foi apreendido pelo DOF

-

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem na Rodovia MS-156, região de Caarapó, um caminhão KIA, cor branca, com sinais identificadores adulterados.

Inicialmente os militares abordaram condutor e passageiro de um veículo VW Voyage, com placas de Contagem (MG), que seguia no sentido Caarapó/Amambai. Logo em seguida aproximou-se o caminhão utilitário KIA, com placas de Governador Valadares (MG). O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais e seguiu, em alta velocidade, em direção a Amambai.

A equipe do DOF iniciou um acompanhamento tático, por cerca de quatro quilômetros, quando o veículo foi abordado. O condutor, um homem de 25 anos de idade, disse que fugiu por não ter habilitação e por não portar o documento obrigatório do veículo.

Durante a vistoria, os militares constataram os lacres das placas rompidos, bem como as placas falsas, conforme checagem. O homem disse que foi contratado, juntamente com os dois ocupantes do VW Voyage que seriam os batedores de estrada, todos residentes em Minas Gerais, para entregarem o caminhão em Amambai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

plugins premium WordPress