Caminhoneiro é preso com mais de 22 toneladas de maconha em carga de milho

-

A droga estava escondida em meio a um carregamento de milho.(Foto: Divulgação)

Em uma operação conjunta entre policiais federais e da Polícia Rodoviária Federal da Delegacia de Dourados, um motorista morador no Paraná, foi preso na manhã desta terça-feira (21), na rodovia MS 386 na região do Tagi, com uma carreta que escondia 22 toneladas de maconha em meio a uma carga de milho.

Jonatas Luís Gomes de 44 anos, foi parado em uma barreira entre as cidades de Ponta Porã e Amambai e além das notas e romaneio da carga de milho a granel que estava carregando apresentou também muito nervosismo. Mesmo com a nota informando o destino do milho como o Paraná, ele disse que estava indo para Santa Catarina.

Ao ser descoberto Jonatas disse que foi contratado para levar a maconha ao sul do país e que receberia R$ 100 mil pelo transporte. Ele carregou o milho em Aral Moreira e depois foi para Ponta Porã onde entregou a carreta para desconhecidos que devolveram com a droga escondida em meio ao cereal.

A carreta com o milho e a maconha foi levada para uma cerealista em Ponta Porã, onde os grãos foram retirados e centenas de fardos de maconha foram localizados. A carga foi devolvida para a transportadora que não tem ligação com o tráfico e o motorista levado para a sede da Polícia Federal e atuado em flagrante.

plugins premium WordPress