Choque sai da PED e “pente fino” continua

-

(Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Policiais do Pelotão de Choque de Campo Grande e Dourados deixaram há pouco a Penitenciária Estadual de Dourados depois de realizarem uma vistoria no local. Na madrugada desta quarta-feira houve uma tentativa de rebelião depois que presos de uma das alas deixaram as celas e foram para o pátio com medo de serem mortos por membros de uma facção criminosa rival.

De acordo com o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários de Dourados, André Santiago, existem hoje mais de 2400 presos cumprindo pena na PED que tem capacidade para 800 internos.  Santiago disse que nos Raios 1 e 2 existem cerca de 60 celas abertas e com os cadeados quebrados.

A Tropa de Choque ficou pouco mais de duas horas no local e de acordo com informações preliminarmente foram encontradas mais de 60 armas artesanais, droga e celulares. Uma informação oficial só será dada pela direção da AGEPEN.

No momento o clima é de tensão, mas sob controle na penitenciária. Os agentes penitenciários continuam fazendo uma varredura para tentar localizar mais coisas que podem ser usas em caso de confronto.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile