Comerciante baleada na cabeça pelo ex morre no Hospital da Vida

-

Luiz Guilherme*

Morreu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HV (Hospital da Vida), em Dourados, na madrugada desta terça-feira (4/2), a comerciante Karina Corin, de 29 anos, ferida a tiros pelo ex-namorado na manhã de sábado (1/2), em sua loja de acessórios para celular, em Caarapó.

Karina foi atingida com dois tiros na cabeça e é a primeira vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2025.

A amiga dela, Aline Rodrigues, de 31 anos, também foi baleada na cabeça e morreu ainda no sábado, horas depois, no Hospital da Via. O autor, Renan Dantas Valenzuela, de 31, disparou contra a própria cabeça e foi o primeiro a falecer, ainda no Hospital São Mateus, em Caarapó.

Nessa segunda-feira (3/2), o delegado responsável pelo caso, Ciro Jales, ouviu as duas primeiras testemunhas: o pai de Renan, um policial militar aposentado e que seria dono da pistola 7,65 usada no crime, e a cliente da loja de acessórios de celular. Ela aparece nas imagens das câmeras e deixa o local a mando do autor, que em seguida atira em Aline e Karina.

Investigação da PC (Polícia Civil), apurou até o momento que Karina Corin e Renan Valenzuela, além de trabalharem juntos, se relacionaram afetivamente por dois anos e passavam por ‘término conturbado’.

O homem não aceita o fim do relacionamento, inclusive Karina chegou a solicitar medidas protetivas de urgência na noite de sexta-feira (31/1), mas não houve tempo hábil para intimação do agressor, ainda conforme a polícia.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile