A Polícia Civil, através da Delegacia do Consumidor – DECON, em ação conjunta com PROCON, IAGRO e Vigilância Sanitária de Campo Grande constatou a venda de produtos impróprios para consumo humano no Mercadão das Tripas, e que comerciante “encobria” o crime com outro crime, falsificando selos da inspeção federal – SIF.
A ação foi deflagrada para apurar crimes de falsificação de selo ou sinal público, e expor a venda produtos alimentícios impróprios para consumo. Denúncias apontavam comerciantes multados por venderem produtos com o número de inscrição de SIF falso, com todos indicando comerciante desta Capital.
Com isso, na operação foram apreendidas duas toneladas e meia de produtos impróprios para consumo, bem como grande quantidade de selo. A apreensão confirmou a denúncia dos demais comerciantes, bem como possibilitou que a empresa detentora do SIF viesse a ser responsabilizada injustamente pela fraude, já que os alimentos apreendidos eram manipulados sem autorização dos órgãos de controle.
A polícia segue em investigação para apurar a extensão dos crimes contra a saúde pública, o que pode complicar ainda mais o comerciante flagrado. A investigação pode ainda levar a outros envolvidos no mesmo tipo crime inclusive de reincidência.