A queima do entorpecente deve terminar na tarde desta sexta-feira.(Foto: Divulgação)

A DEFRON (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras), iniciou na manhã desta quarta-feira (29) a incineração de mais de 24 toneladas e 700 quilos de drogas que foram apreendidas nos últimos meses e estavam abarrotando os depósitos da delegacia.

Todo o entorpecente, a maioria maconha, foi apreendido em operações do DOF e da DEFRON e também em operações com outras unidades policiais em trabalhos de combate ao narcotráfico na região de fronteira e na área de atuação daquela delegacia.

Foram incineradas ainda drogas apreendidas por policiais dos 1º e 2º Distrito Policiais de Dourados e uma grande quantidade de droga apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual da Base Operacional da Picadinha.

A incineração ocorre nas dependências da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial e deve terminar na tarde desta sexta-feira e teve o início dos trabalhos acompanhados por representantes do Ministério Público Estadual e da vigilância sanitária de Dourados.

Esta incineração está sendo a quinta realizada este ano pela DEFRON, totalizando mais de 77 toneladas de drogas destruída em 2020.