DOF apreende carreta carregada com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados

-

Foto – divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde deste domingo (15), uma carreta carregada com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação dos policiais ocorreu durante policiamento ostensivo na cidade de Caarapó e região.

Os militares perceberam o momento em que o condutor de um veículo Fiat Palio saiu em atitude suspeita, assim que a viatura do DOF passou, por um posto de combustíveis. Ao tentar abordá-lo, o condutor abandou o veículo e fugiu passando por um terreno baldio e pulando vários muros, mas foi capturado.

O indivíduo de 26 anos, contou aos policiais que foi contratado como “batedor”, para repassar informações ao condutor de uma carreta até Minas Gerais. Ao retornarem no posto, os militares localizaram a carreta abandonada, com a chave no contato e carregada com o cigarro. Durante a vistoria, os policiais localizaram dois pares de placas, um de Arapongas e outro de Sarandi/PR, além de indício de adulteração nos sinais identificadores e documentos, aparentemente falsificados.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária. O batedor não soube dizer quem seria o patrão ou destino da carga.

plugins premium WordPress