Esta foi mais uma das grandes apreensões de droga na região.(Foto: Divulgação)

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite deste sábado (27), um caminhão Mercedes Benz LK 1113 carregado com quase 10 toneladas de maconha. A apreensão ocorreu na rodovia MS-156 no município de Caarapó.

Na operação de fiscalização a veículos, cargas e ocupantes, os policiais militares do DOF deram ordem de parada ao condutor do caminhão com placas de Nova Ponte, Minas Gerais, que não obedeceu furando o bloqueio policial. Na tentativa de fuga em alta velocidade e seguido pela equipe, o motorista acabou perdendo o controle da direção.

Sem controle, o caminhão acabou saindo da pista e descendo uma ribanceira, às margens da rodovia. O condutor por sua vez, desembarcou e tomou rumo ignorado pela mata do local, não sendo encontrado.

Na carroceria do caminhão foi encontrada grande quantidade de drogas, que após pesadas e selecionadas somaram 9.096 quilos de maconha distribuídos em 377 fardos e 886 tabletes, mais 409 quilos de skank, em 29 fardos.

Os policiais em seguida abordaram um Fiat Uno Vivace, com placas de Campo Grande/MS conduzido por um homem de 33 anos, natural de Entre Rios do Oeste, Paraná (PR), onde foi localizado um rádio escondido na lataria do veículo. Questionado, o indivíduo confessou ser o “batedor” do caminhão carregado de drogas e que repassava as informações por meio do rádio transceptor clandestino. O caso foi repassado para a Delegacia de Polícia em Dourados.