Na colisão morreu o condutor do terceiro veículo, Gilmar Bertoldo, de 52 anos, que dirigia o cavalo mecânico Scania /R 440 6×2, placas AEQ-0049 tracionando a carreta placa BCN-OJ64. Conforme o apurado pela Polícia Militar Rodoviária junto aos motoristas das carretas envolvidas, estas trafegavam normalmente e carregadas com soja.
Segundo relato de Claudinei, motorista da primeira carreta (Volvo FH12), seu veículo começou a apresentar problema mecânico, quando avisou por rádio seu colega que seguia logo atrás, alertando do problema. Este por sua vez, conta que ligou o pisca alerta e reduziu a velocidade seguindo até em frente à entrada da Fazenda Procomp onde o colega estava parado.
Pouco tempo depois os dois motoristas ouviram um estrondo ao mesmo tempo em que suas carretas apesar de carregadas eram “empurradas”. Em seguida constataram que a cabine da terceira carreta, que estava vazia, foi destroçada e o motorista morto em meio a ferragens.
O Corpo de Bombeiros precisou usar equipamento especial para cortar ferragens e resgatar o motorista. A Polícia Civil de Tacuru registrou o caso como morte a esclarecer, até que que Peritos elaborem laudo do acidente.