Família que assaltou e feriu taxista continuará na prisão

-

Mãe, filho e sobrinho vão permanecer presos, segundo decisão da Justiça. (Foto: Arquivo)

A Justiça de Dourados converteu em preventiva e decidiu manter presos três membros de uma mesma família acusados de assaltar e ferir taxista na noite de 30 de dezembro na região do Loteamento Bonanza. Eles passaram por audiência de custódia no plantão Judiciário durante a tarde de quinta-feira (2).

Antônio Sérgio Moreira Pavão, de 23 anos, a mãe dele, Vanda Cristina Moreira, de 48 anos, ambos residentes no Jardim Rasslem, e José Aparecido Rodrigues de Almeida, de 22 anos, morador na Sitioca Campina Verde, sobrinho da mulher, foram capturados em Itaporã após o crime porque o carro levado no roubo quebrou.

Conforme despacho disponível no sistema de acompanhamento processual do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prisão em flagrante dos autuados já havia sido homologada e convertida em preventiva para garantia da ordem pública.

A audiência de custódia foi realizada para apurar “a ocorrência de indícios de abuso físico e/ou psicológico aos presos, determinando, se for o caso, as medidas judiciais que a situação exigir”, ou “a necessidade da conversão da prisão em flagrante em preventiva ou da aplicação de outras medidas cautelares diversas da prisão”.

Contudo, o juiz responsável pelo caso pontuou que “os autuados não relataram abuso físico e/ou psicológico no momento das suas prisões em flagrante e mesmo durante seus interrogatórios na fase policial” e considerou necessário manter a custódia cautelar dos autuados “para garantia da ordem pública”.

A vítima do crime foi um taxista de 40 anos, morador no Jardim Água Boa. À polícia, ele relatou ter sido contratado no ponto em que atua, na área central por dois homens e uma mulher. Pouco antes das 21h, os passageiros chegaram e deram como destino para corrida o Loteamento Bonanza, mas no bairro anunciaram o assalto.

A vítima tentou reagir e foi agredida pelos assaltantes, que fugiram com o veículo, um Chevrolet Cobalt. Horas depois, contudo, a Polícia Militar foi informada que um carro com as mesmas descrições do levado em assalto estava parado no cruzamento das ruas Aral Moreira e João José de Souza, em Itaporã, município vizinho distante pouco mais de 17 quilômetros de Dourados.

A família foi presa porque houve problemas no motor do carro roubado. Levados para delegacia nessa véspera de Ano Novo, foram autuados em flagrante pelo roubo. Com eles havia uma faca.

plugins premium WordPress