A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS), em uma ação coordenada, realizou operação de combate aos crimes transfronteiriços nesta quarta-feira (25). A ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, da Base Maracaju. Durante a operação, foi dada ordem de parada a um veículo para fiscalização e inspeção de segurança.
Na abordagem, foram localizados no interior e na caçamba da caminhonete fardos e tabletes de maconha, totalizando mais de 1,4 tonelada de droga. Com a descoberta, o condutor confessou que estava transportando a maconha e que um homem desconhecido lhe entregou a caminhonete carregada com a droga em Ponta Porã, com destino a Campo Grande. Na vistoria veicular, foi constatado divergência dos sinais de identificação do veículo sendo que a placa original seria de Passos, Minas Gerais. Após a checagem foi localizado boletim de ocorrência de roubo/furto do veículo.
Além da adulteração veicular, foi localizado um equipamento de rádio comunicação clandestina, indicando a possibilidade de que o indivíduo estaria se comunicando com batedor. Tendo em vista a atuação da FICCO/MS, a ocorrência foi encaminhada para a Superintendência de Polícia Federal em Campo Grande, para a confecção do flagrante.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul – FICCO/MS – reúne Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, Policia Civil, Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Secretaria Nacional de Politicas Penais e Policia Militar do Estado de Mato Grosso do sul.